Zini inaugura Mercatone para setor - Zini Alimentos
Mercatone

Foi inaugurado ontem, dia 19 de fevereiro, o Mercatone – O Shopping da Dieta Mediterrânea dentro das instalações da fábrica da Zini Alimentos. Localizado a 50 metros da Marginal Tietê, o Mercatone funcionará 24 horas por dia, sete dias na semana e tem como foco atender empresas que trabalham com a manipulação da dieta mediterrânea, vendendo no sistema Cash & Caring todos os produtos da Zini Alimentos e também de parceiros que enfrentam dificuldade de logística, complementando assim a atuação da companhia no chamado “atacarejo

A ideia do Mercatone surgiu pela dificuldade logística na entrega de provisões na região da Grande São Paulo por conta de diversos fatores, como rodízio, horários restritos, trânsito e limitação de tamanho dos veículos. Para combater estes problemas, a Zini decidiu transformar parte de seu almoxarifado em estoque de autosserviço dirigido a profissionais do Food Service e da distribuição.

“Funcionando 24/7, o profissional faz o auto abastecimento, utiliza estrutura própria de transporte e seu tempo fora do serviço, além de poder comprar direto na fábrica”, explica o engenheiro Marco Vezzani, Diretor-técnico da Zini. “Analisando as vantagens, chegamos numa economia de 30% em relação ao modo de distribuição convencional, que impõe ainda um faturamento mínimo para a compra”, completa. O Mercatone tem 300 m2 e também viabiliza que o empresário do Food Service demande menos espaço de armazenamento uma vez que tem a certeza de poder comprar suprimentos a qualquer hora.

Como promoção, a partir do dia 20 de fevereiro, o Mercatone oferece jantar gratuito com Nhoque da Fortuna a todos os clientes, distribuidores e profissionais que visitarem o espaço à meia noite.

Zini Alimentos - Farinha de Rosca para Empanar Lipófoba