COMO A FOLHA MULTIMASSA DA ZINI SE TRANSFORMA EM LASANHA

A lasanha é o tipo de massa mais consumido no mundo.

Grandes empresas produtoras de PRATOS PRONTOS apresentam a lasanha como produto principal. Todo restaurante sabe que a lasanha é escolha preferida do FOOD SERVICE moderno.

Zini Alimentos | Foto Rogério Albuquerque

A lasanha clássica foi reinterpretada pela ZINI BRASIL a fim de modernizar seu modo de preparo.

Utilizando a nova FOLHA PARA LASANHA é possível montar uma assadeira de lasanha que deve só ser reaquecida no forno. A folha da ZINI já é perfeitamente cozida, necessitando só de aquecimento e ganhar aquele sabor típico do macarrão forneado.

O recheio da FOLHA ZINI pode ser o clássico ou a interpretação, restritiva e moderna, de se colocar uma fatia de queijo e de presunto entre as FOLHAS PRONTAS da ZINI para ser formada a estrutura da lasanha.

Na história da gastronomia italiana, a lasanha foi sempre preparada utilizando a chamada “SOBRA LIMPA”, toda aquela quantidade de alimentos disponíveis na cozinha, seja em nível doméstico como em nível profissional.

É simples aproveitar esta riqueza de alimentos, ferver junto ao extrato de tomate e utilizar como molho repasteurizado entre uma e outra folha da LASANHA ZINI.

Se consegue assim:

– Reduzir o desperdício na cozinha

– Dar um destino nobre aos alimentos que seriam perdidos.

– Homogeneizar o sabor de ingredientes diferentes.

– Repasteurizar os componentes da mistura.

– Oferecer um produto fácil de produzir, com a técnica que cada cozinheiro bem conhece.

Folha de Lasanha ZINI é mais rápida que lasanha congelada industrializada

O molho é colocado no meio das folhas e, com um toque de queijo do preparado PARMEZIN® na LASANHA montada, se obtém aquele efeito “assado” no forno.

A montagem de uma assadeira de lasanha dura poucos minutos. O cozimento final não passa de 8 minutos.

A vantagem está na liberdade do “chef” inventar, trabalhar, completar a receita obtendo um resultado final que nunca seria atingido utilizando lasanha pronta, supergelada industrializada.

Utilizando este procedimento inovador proposto pela ZINI BRASIL o restaurante divulga que a lasanha é “feita na casa”, com gosto artesanal personalizado.

Uma ação de sustentabilidade ambiental e de economia que os clientes irão apreciar muito. Evitando desperdiçar alimentos caros, valiosos e agradáveis consumidos na forma de LASANHA personalizada, o restaurante está na vanguarda da moderna restauração profissional.

Entre em contato conosco ou agende uma visita. Rua Manoel Pinto de Carvalho, 161 – SP – SP – Tel: 11 3931.7993

São Paulo, 08 de Julho de 2022.

Atenciosamente,

Engº Marco Vezzani – COO                               Daniela Dadetti – CPO
Crea – 5061219203/D