MASSA EM TEMPERATURA AMBIENTE ZINI ARTE E TECNOLOGIA DE MÃOS DADAS - Zini Alimentos

As massas frescas são os mais tradicionais pratos da cozinha italiana e se tornam cada vez mais difundidas no Brasil, onde se concentra uma das maiores colônias italianas fora da Itália. O que não significa que são também fáceis de preparar, como pode parecer, especialmente num universo em que o tema “alimento” é prioridade cada vez mais acompanhada de perto pelas pessoas, mesmo no convívio familiar.

É aqui que entra a competência da indústria e comércio de massas frescas, tão largamente utilizadas especialmente no food service. Um mercado que tende a se tornar sempre mais exigente, onde já atuam empresas altamente capacitadas, junto com grande número de fábricas artesanais.

A ZINI BRASIL é uma empresa de origem italiana (Milão), que reúne a tradição do gosto romântica “cozinha caseira”, à experiência acumulada no exigente mercado europeu, em uma vivência de mais de 40 anos.

A produção da ZINI BRASIL é realizada dentro dos mais avançados e atuais conceitos tecnológicos e severos padrões de qualidade. Compreende produtos pré cozidos e conservados com segurança microbiológica, de corantes e espessantes. Tem longa duração em temperatura ambiente, eliminando a refrigeração sem influir na qualidade e mantendo sabor inalterado, “al dente”. São massas frescas, polenta pronta, farinha de rosca, molhos tipo Besciamella que atendem as necessidades de um mercado em expansão cada vez mais exigente. Distribuidores, vendedores, autônomos, lojas, casas de produtos alimentícios, restaurantes, restaurantes industriais, profissionais de alimentação, redes de fast food, etc. são os potenciais consumidores.

Uma linha de produção que demanda competência e responsabilidade e que merece ser bem considerada pela sua característica inovadora, compartilhada por todos os segmentos da cadeia alimentar, que começa com a empresa fabricante, inclui fornecedores de matérias primas de primeira qualidade, segue com profissionais especializados e atinge finalmente, os consumidores (comuns ou grandes) com um impacto que não pode prescindir de:

1 – qualidade;

2 – rapidez de preparo;

3 – economia nas quantidades/maior proveito das porções das embalagens;

4 – ganho de tempo, combustível, energia e ingredientes. Cada um destes diferenciais

são significativos, na relação custo/benefício, sempre resultando em mais vantagens.

 

A ZINI BRASIL tem estabelecido um sistema de controle de qualidade que analisa todos os passos desde a seleção das matérias primas, processo de produção bem automatizado que dispensa qualquer contato manual até a seleção dos profissionais da distribuição.

A fim de reduzir os custos do produto final, a cadeia comercial é bastante reduzida preferindo todos os modernos sistema de comercialização eletrônica, encurtando as passagens entre o produtor e o consumidor.

As massas frescas em temperatura ambiente da ZINI se dividem em 3 grupos:

1 –GNOCCHI (NHOQUE) apresentados em 3 versões como:

A) GNOCCHI MILANO

B) GNOCCO INTEGRAL

C) GNOCCHI DE BATATA

2- FOLHA MULTIMASSA: uma espécie de folha de lasanha fresca, macia, flexível que pode ser transformada em espaguete, talharim, pappardelle e ate cannelloni, rondelas, etc., além da própria lasanha.

3- POLENTA LUNELLA: em absoluto, o alimento industrializado mais barato que existe o mercado. Porém, cheio de história e modernismo gastronômico por ser glúten free, low calories e fast food pela extrema rapidez de preparo.

O setor ZINI LAB está à disposição para mostrar todas as vantagens que os profissionais do food service podem ter quando adotam este tipo de massa em temperatura ambiente.

Tão antiga no conceito e tão revolucionária na forma de ser servida ao mercado.

Zini Alimentos - Farinha de Rosca para Empanar Lipófoba