GNOCCHI MILANO® É UMA MASSA MILENAR REINTERPRETADA PELA MODERNA TECNOLOGIA - Zini Alimentos

Zini Alimentos | Foto: Rogério Albuquerque

Poucos sabem que a origem histórica da massa “NHOQUE” remonta a época romana, mais de 2000 anos atrás na linha do tempo.

O GNOCCHI ALLA ROMANA era preparado cozinhando farinha de trigo com manteiga, ovos e alguma planta aromática. A massa era cortada na forma de rodelas com um copo. Muito bonito, fazia parte dos cremes vegetais que eram a base da culinária romana.

Na hora de servir, as “rodelas” eram colocadas em forno com cobertura de queijo ralado, ficando uma verdadeira iguaria. Nos anos 90, a ZINI ITÁLIA retomou a produção deste tipo de nhoque com grande sucesso pelo apelo histórico e gastronômico.

O nhoque de batata que todos nós conhecemos é uma reinterpretação mais moderna do original. Simplesmente trocando a farinha de trigo pelas batatas trazidas da América (Peru), bem mais produtivas e de fácil cultivo que o trigo, espécie nas regiões frias das montanhas que ocupam 80% do território italiano.

Seu formato foi trocado de rodelas para pedaços cortados e surgiu o famosíssimo “nhoque de batata”, comida barata, extremamente popular porque permitia economizar o valioso trigo utilizado para produzir pão, bolo, pizza, etc.

Conhecedora desta história bonita, a ZINI BRASIL desenvolveu uma forma extremamente moderna de produzir nhoque de batata conforme a exigência da atual tecnologia de alimentos.

O resultado foi o NHOQUE MILANO®. Assim batizado porque foi nesta cidade progressista que esta evolução técnica ocorreu.

NHOQUE MILANO® conserva todas as características de formulação e organolépticas dos “gnocchi” de batata que os imigrantes trouxeram para o Brasil.

Uma formulação extremamente simples (clean label) com batatas desidratadas, farinha de trigo para encorpar e sal de cozinha.

Uma técnica de cozimento rápida e eficaz, realizada utilizando vapor em alta temperatura gerado com biomassa, sem uso de combustíveis fósseis.

Toda linha de produção em aço inox possibilita uma operação sem contato manual e até com presença mínima de operadores.

MILANO® não desmancha na panela ou no réchaud, aumenta até 20% seu peso na fervura, tornando-se ainda mais econômico.

Se conserva até 6 meses em temperatura ambiente, eliminando todo gasto da cadeia de distribuição refrigerada.

Tem excelente maciez e não gruda nos dentes.

O casamento então, entre a história e a tecnologia moderna, típica da indústria italiana de alimentos, oferece com GNOCCHI MILANO®, mais um exemplo de sucesso que está à disposição de todos os utilizadores profissionais.

Zini Alimentos - Farinha de Rosca para Empanar Lipófoba