EMPANAMENTO DE BAIXA ABSORÇÃO SE TORNA AINDA MAIS ECONÔMICO - Zini Alimentos

A ZINI BRASIL é uma empresa que sempre tem aplicado sua tecnologia de produção, genuinamente, italiana aos alimentos fabricados com matérias primas nacionais.

Entre os resultados obtidos está uma farinha para empanamento lipófoba (de baixa absorção de óleo durante a fritura).

“FIOCCOPAN – O óleo fica na panela”, é o slogan deste produto. Já muito conhecido no mercado profissional ou food service, e em expansão no mercado varejo pelas suas características inovadoras.

A economia de óleo torna FIOCCOPAN praticamente gratuito, além de proporcionar grande vantagem sensorial – por sua secura, crocância e leveza.

Com a repentina alta do custo dos óleos de fritura, esta característica se torna ainda mais impactante do ponto de vista econômico.

Reduzir em até 70% o consumo de óleo durante a fritura se tornou uma necessidade para todos aqueles fabricantes de salgados e alimentos “à milanesa” que não podem aumentar seus preços neste contexto econômico extremamente difícil.

Utilizando esta moderníssima forma de revestimento, impermeável ao óleo, os produtores de salgados brasileiros demonstram, mais uma vez, que a inflação se combate também com tecnologia de produção e criatividade. O que nunca falta ao povo brasileiro em momentos complicados.

“É interessante e surpreendente descobrir como a tecnologia da ZINI, desenvolvida para minimizar os riscos à saúde geradas pela fritura, se torna imprescindível para combater o aumento dos preços. Como se diz popularmente no Brasil: matar dois coelhos de uma cajadada só”, diz Enrico Vezzani, fundador da ZINI BRASIL e responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e aplicações.

Zini Alimentos - Farinha de Rosca para Empanar Lipófoba