PARMEZIN E SUAS APLICAÇÕES NA CULINÁRIA MODERNA

PARMEZIN E SUAS APLICAÇÕES NA CULINÁRIA MODERNA O Parmigiano-Reggiano™, o mais famoso e tradicional queijo italiano é, possivelmente, o campeão mundial em tentativas de imitações. Na própria Itália, existe um queijo tipo grana chamado padano. Produzido na Pianura Padana, fora da região geograficamente autorizada e por isso não é reconhecido como parmigiano. O reggiano fica sempre um pouco esquecido!!  Já as imitações fora da Itália são em sua maioria grosseiras, com resultados qualitativos que criam Leia mais…

MERCADO POTENCIAL DAS FARINHAS DE EMPANAMENTO

MERCADO POTENCIAL DAS FARINHAS DE EMPANAMENTO A farinha de rosca feita com pão moído tem inúmeras aplicações assim como a farinha de rosca FIOCCOPAN®. Primeiro dividimos o mercado potencial em duas utilizações: a) FIOCCOPAN® como revestimento (coating, fora dos alimentos) b) FIOCCOPAN® como ingrediente dentro dos alimentos Na realidade a FIOCCOPAN® foi desenvolvida pela ZINI ITÁLIA como espessante para os recheios de cappelletti, ravióli, etc. A empresa fabricava esse produto porque a farinha de rosca Leia mais…

ZINI ALIMENTOS INOVANDO A PRODUÇÃO DE KIBE

ZINI INOVANDO A PRODUÇÃO DE KIBE ZINI ALIMENTOS INOVANDO A PRODUÇÃO DE KIBE Apesar da sua origem italiana, a ZINI Alimentos desenvolveu o KIBEZIN®, um ingrediente dedicado à cozinha árabe. As principais características técnicas do KIBEZIN® e suas vantagens em termos de economia e praticidade foram percebidas pelos consumidores, além da saúde que este produto proporciona. – TRIGO PARA KIBE SEM AMARGOR Característica extremamente interessante do trigo para kibe é o fato de utilizar integralmente Leia mais…

POR QUE A FRITURA COM FIOCCOPAN® MANTÉM UMA CASQUINHA SEQUINHA E CROCANTE?

FIOCCOPAN® MANTÉM UMA CASQUINHA SEQUINHA E CROCANTE! O uso da farinha de rosca FIOCCOPAN® está se difundindo cada vez mais em todos os processos de fritura industrial e doméstica. Uma das muitas razões desse sucesso está justamente no aspecto sequinho e crocante que FIOCCOPAN® proporciona à carne, aos salgadinhos e a qualquer outro alimento, formando uma casquinha dourada depois da fritura. O PROCESSO DE FRITURA A técnica de fritura à milanesa é simplesmente uma base, Leia mais…

BESCIAMELLA® – IDEAL PARA RECHEIOS DE MASSAS FRESCAS

IDEAL PARA RECHEIOS DE MASSAS FRESCAS: BESCIAMELLA® As massas frescas recheadas possuem uma técnica de produção dos recheios que evoluiu bastante nos últimos anos. Esta tradição, de origem romana, foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos, tornando-se diversificada com a criatividade dos chefes brasileiros. O antigo ripieno meio seco e meio duro, por conter bastante farinha de rosca, foi sendo substituído por recheios tenros, que utilizam basicamente queijos macios na sua formulação. Essa forma de Leia mais…

MASSA EM TEMPERATURA AMBIENTE: ARTE E TECNOLOGIA DE MÃOS DADAS

MASSA EM TEMPERATURA AMBIENTE As massas frescas são os mais tradicionais pratos da cozinha italiana e estão muito difundidas no Brasil, uma das maiores colônias italianas no mundo. Num mercado cada vez mais exigente, as empresas que atuam no setor precisam ser cada vez mais capacitadas e acompanhar a evolução dos critérios de avaliação dos consumidores. Por isso, a produção da ZINI Alimentos é realizada dentro dos mais avançados e atuais conceitos tecnológicos e rígidos Leia mais…

A FRITURA FAZ MAL?

A FRITURA FAZ MAL? Uma recente pesquisa derruba os preconceitos salutistas: As verduras fritas são melhores do que aquelas fervidas. Mas com uma condição… Cozinhar em óleo ou azeite é frequentemente julgado como “erro”, causa de vários desiquilíbrios nutricionais. Uma recente pesquisa mudou esta posição, afirmando que, especialmente os vegetais, são mais ricos. O segredo? O tipo de fritura. Fritura? Não, obrigado. Este é um dos mandamentos das dietas salutares e não só, mesmo que Leia mais…