A REVOLUCIONÁRIA FOLHA MULTIMASSA DA ZINI BRASIL - Zini Alimentos

Inovação sempre foi uma ambição e uma necessidade da ZINI na Itália, desde sua fundação, em 1956.

 

A filial em São Paulo manteve este “imprinting” desde sua criação em 1992.

“Criamos um centro para aperfeiçoamento das receitas, chamado ZINI Lab, ao lado da unidade fabril, para desenvolver aplicações e soluções que bem se adaptam ao complexo mercado brasileiro” afirma com orgulho Marco Vezzani, Diretor Técnico da ZINI do Brasil.

“Inteligência e criatividade não têm pátria, assim algumas das invenções no Brasil até foram absorvidas e aplicadas em nossa matriz italiana”, continua o executivo.

Recentemente, a empresa desenvolveu uma folha de massa fresca “termolizada” que se conserva durante 6 meses em temperatura ambiente e, como exclusiva característica, pode ser utilizada, cortada e preparada de variadas formas, nomes e aplicações. Parece complexo, mas é mais simples do que parece: “Com uma única folha de MULTIMASSA e um simples corte manual, que pode ser feito na frente do consumidor, ela se transforma em espaguete, talharim, papardelle… ou pode ser servida como a clássica lasanha”, afirma Vezzani.

A prática constitui uma verdadeira revolução porque permite que o usuário (normalmente o restaurante ou operador do food service) adquira uma única matéria prima e execute, imediata e artesanalmente, os pratos de macarrão que os clientes encontram no cardápio.

É tão simples e prático que surpreende como ninguém pensou nisso antes: a não ser quando a massa nasceu….

A ZINI BRASIL, com sua equipe de desenvolvimento liderada por Marco Vezzani, dispõe um showroom no seu restaurante-demo, PIAZZA ZINI, onde todos os profissionais do setor podem colocar à prova esta inovação, de sotaque italiano, mas bem brasileira.

 

Zini Alimentos - Farinha de Rosca para Empanar Lipófoba