O movimento armado da população de São Paulo que, entre os meses de julho e outubro de 1932, combateu as tropas do governo federal. Os paulistanos pediam a promulgação de uma nova constituição para o país e eleições presidenciais. Eles reivindicavam a destituição do governo provisório de Getúlio Vargas, que dois anos antes havia assumido o poder, fechando o Congresso Nacional e abolindo a Constituição.

 

A luta terminou em 2 de outubro de 1932, quando os paulistas perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas. Com a revolta popular, Getúlio Vargas que precisava do apoio dos paulistas, promulgou uma nova Constituição em 1934.

 

A partir disso, todos os anos, é organizado o tradicional desfile cívico-militar de 9 de julho, dia em que é comemorada a Revolução Constitucionalista e este ano aconteceu na região do Ibirapuera.

 

Este ano o desfile, como todos os outros, contou com automóveis históricos e marcantes. A Zini Brasil, com seus veículos históricos, marcou presença e o sucesso foi evidente. Com presenças do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito da Cidade, João Dória. O evento contou com um grande público e a comemoração foi completa.

motovespamisterioslm18

 

150 TAP (réplica)
Ano: 1958
Cilindradas: 150
Equipada com rifles de 75 milímetros, era usada pela tropa de paraquedistas do Exército francês

motovespamisterioslm20

PX200 (especial)
Ano: 1987
Cilindradas: 200
Com mecânica idêntica à da Elestart, ganhou cor verde para homenagear a Força Aérea Italiana