Matéria publicada na Revista Online Brasil Alimentos

A Zini Brasil desenvolveu o Fibrazin, fibra (farelo) pura, proveniente do refinamento do trigo. A fibra não possui o amargor típico das fibras comuns; é enzimaticamente inativada, não altera o produto acabado; não interfere com a formulação ou com o sabor do produto; tem vida útil de seis meses e é facilmente estocável; reduz os custos de preparo com produtos integrais, além de estar disponível em duas granulometrias: Grosso e Fino.

O Fibrazin pode ser aplicado em uma gama de alimentos, substituindo em até 20% a farinha de trigo branca (refinada) ou na proporção de 5% a 15% da formulação geral. Quando aplicada ao sorvete, por exemplo, contribui para a redução do uso de gorduras, açúcares, aromas, frutas, cacau, etc. Os farelos de trigo são considerados alimentos funcionais devido ao elevado teor de fibras, além do alto conteúdo de vitaminas e lipídios. São normalmente utilizados indiretamente através do uso de farinhas integrais, ou adicionados na formulação de acordo com o aporte de fibras desejado.

A Zini Brasil montou em sua fábrica em São Paulo uma mini loja de Gelato Integrale para demonstrar a validade desta técnica, além de coloca-la à disposição dos profissionais de alimentação para verificar os resultados tecnológicos já alcançados neste importante segmento da indústria alimentar no Brasil.

Confira a matéria na íntegra: http://www.brasilalimentos.com.br/lan%C3%A7amentos/2016/zini-desenvolve-fibrazin-para-substituir-fibra-comum