rosticceria-em-aula

Foi inaugurada a escola de cappelletti dentro do espaço Piazza Zini – Piccola Itália.

O Cappelletti é um prato típico da cozinha de Bolonha (Norte da Itália) e tem formato de chapéu. Era feito manualmente por toda família reunida na véspera do Natal e das festas religiosas ou civis. Tradicionalmente servido com brodo (caldo) das carnes utilizadas para fazer o recheio, hoje ganharam nova vida com vários tipos de molho ou até assados no forno.

A Rosticceria Fatto a Mano ZINI ensina como fazer desta tradição uma alegria e até uma renda que complementa o orçamento familiar. Foi assim que começou em 1956 com a Sra. EURIDE ZINI VEZZANI que ajudava na família com a produção de cappelletis e os comercializava, dando início a ZINI ITÁLIA.

Uma história tão linda que resolvemos abrir de forma GRATUITA a todos nossos amigos da cozinha italiana, profissionais, amadores, cozinheiros, nutricionistas, etc.

rosticceria-sem-aula

Agora é só se inscrever e participar, o projeto não possui custos, a ZINI Brasil trouxe da Itália uma experiência tradicional e sem similar no Brasil.
Fazer cappelletti em casa é divertimento, reúne a família e pode até se tornar uma atividade que integra a renda num momento econômico tão difícil.
A escola de cappelletti não ensina só a produzir, mas também a comercializar os cappellettis. Tal como fez a Sra. EURIDE ZINI em MILANO, 60 anos atrás.

Mais informações entrar em contato com:

Telefone: 11 3931-7993 Sra. Selma ou Sr. Bindi

E-mail: comunica@zini.com.br

Formulário de contato.