É um grande sucesso na Itália a moda da arqueologia gastronômica. Consiste, na prática, em redescobrir pratos antigos, às vezes milenares, e apresentá-los na forma moderna, mantendo inalteradas suas características.

Foi isso que fez a ZINI Itália, nos anos 90, quando apresentou ao mercado seu “Gnocchi Alla Romana”, que se tornou um produto ideal para todos que querem servir uma massa diferente, mas sair da rotina de uma pizza.

No Brasil, a ZINI também desenvolveu seu “Gnocchi Alla Romana” que é extremamente moderno pela simplicidade e reduzida caloria. Não utiliza batata em sua receita, mas semolina de trigo DURUM.

Gnocchi Alla Romana é moderno, econômico e inteligente

Gnocchi Alla Romana é moderno, econômico e inteligente

A massa é cozida duas vezes. Primeiro na panela para fazer uma massa compacta que pode ser cortada na forma de rodelas, com 1 cm de altura. Depois no forno à lenha para desenvolver aquela casca crocante que todo consumidor aprecia.

Seu sucesso nas pizzarias da Europa se deve a praticidade de preparo e pelo fato de oferecer uma alternativa leve, digestível e até “ROMANTICA” ao consumidor cansado da pizza de sempre.

A Piazza ZINI mantém, em São Paulo, uma DEMO dos “Gnocchi Alla Romana”, que todo profissional da cozinha pode visitar até via internet. É rápido, fácil e até bonito de preparar esse prato que tem mais de 2 mil anos de história, mas é mais moderno, econômico e inteligente do que o food service de hoje.