Uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos é um dos principais discursos dos médicos para conquistarmos a longevidade. Mas como resistir a um pedaço de bolo, um biscoito recheado ou um pote de sorvete com cobertura de chocolate? Uma alternativa lançada pela ZINI Brasil é a FIBRAZIN. Uma fibra de trigo pura (farelo de trigo) para o enriquecimento desses alimentos.

Desenvolvida com tecnologia exclusiva, o farelo de trigo é termo tratado, enzimaticamente inativado, com shelf life de seis meses, não utiliza produtos químicos, não tem amargor e não prejudica o sabor dos alimentos, permitindo assim reduzir em até 30% os ingredientes calóricos. É sabido que o farelo é a forma mais simples e econômica para restabelecer o equilíbrio necessário junto à uma digestão sadia. Ele pode ser utilizado como complemento nos produtos tradicionais à base de trigo (pão, biscoitos, bolos, pizzas, massas alimentares, misturas dietéticas, etc.) e também pode ser adicionado ao leite, iogurte, sopas, sucos, bebidas, etc.

92845

Agora as empresas do setor alimentício podem melhorar as características nutricionais dos alimentos com um ingrediente milenar, econômico e de absoluta garantia microbiológica. Nunca foi tão fácil, gostoso e saudável introduzir e aprimorar a produção de uma ampla gama de sobremesas, sorvetes e doces integrais, oferecendo mais saúde para o consumidor final.