GNOCCHI ALLA ROMANA da ZINI BRASIL é um produto capaz de provar que o macarrão não nasceu na China (como em alguns lugares é ensinado), mas sim na Itália. Essa massa que há anos conquista gerações faz parte dos legados da incrível e moderna cultura da “Antiga Roma”.
O prato se mantém até os dias atuais na base de ingredientes da época como semolina, manteiga, sal e algumas plantas aromáticas.

Gnocchi Alla Romana resgata uma história

95132

Na época a massa era cozida em panelas até formar uma pasta homogênea e cremosa, altamente digestiva como todos os produtos que compunham o que hoje em dia chamamos de “Dieta Mediterrânea”.

O único problema encontrado seria o modo de servir este prato aos cidadãos que jantavam deitados nos triclínios, pois era necessário que os pratos prontos chegassem ao mesmo tempo, quentes, para cada participante do evento.

Daí a necessidade de um segundo cozimento da massa de nhoque, sendo servido em um forno de forma gratinada e com bastante queijo ralado, que hoje ainda é considerado insubstituível.

Eram os chamados Nhoques à Moda de Roma, em italiano GNOCCHI ALLA ROMANA. Nos anos 70 do século passado, a ZINI ITÁLIA quis resgatar esta história marcante e tão gostosa, reinventando um produto que representa exatamente a original massa cozida a base de semolina, porém com muito mais praticidade: já pronta, cozida à vácuo e embalada hermeticamente, pronta para fatiar em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura.

A MODERNA TECNOLOGIA DA ZINI BRASIL

Baseada nestas experiências bem antigas e sob orientação técnica da matriz italiana, a ZINI BRASIL conseguiu apresentar ao mercado brasileiro este prato extremamente moderno, apesar de ter mais de 2000 anos de história. E junto disso algumas vantagens foram agregadas:

Embalagem moderna e asséptica conserva em temperatura ambiente

1) Conserva-se naturalmente fora da geladeira por até 6 meses.
2) A embalagem hermética conserva toda sua qualidade.
3) A receita manteve inalterados os ingredientes utilizados na época. A tecnologia é a mais moderna possível, contínua, automática e sem contato manual.
4) O custo de distribuição e armazenamento é descartado pelo fato de não precisar de refrigeração e congelamento.
5) Foram elaboradas variadas receitas para o término dos GAR de acordo com os gostos e os ingredientes disponíveis no século XXI (porém, aqui também estamos aconselhando manter a origem romana).
6) O duplo cozimento garante fácil digestão, leveza e absoluta garantia microbiológica.

Portanto houve uma clara evolução e modernização sem desfigurar sua bonita história.

A INCRÍVEL SINERGIA COM O MUNDO DA PIZZA

Agora que o GNOCCHI ALLA ROMANA foi apresentado, vamos analisar como pode ser utilizado no universo das pizzarias, no Brasil e no exterior.

A) Pode ser utilizado exatamente no mesmo forno da pizza.
B) Preparo ultrarrápido: só cortar em rodelas de mais ou menos 1cm de espessura e untar de azeite, manteiga ou margarina a panela de preparo.
C) Utiliza ingredientes que abastece grande parte dos estoques de pizzarias.
D) Porque oferece uma alternativa simples, rápida e barata quando algum cliente quer experimentar algo diferente da pizza.
E) Porque tem elevada digestibilidade devido do duplo tratamento térmico: antes na ZINI, depois no forno de pizza.
Zini Milano resgatou o GAR e abriu o mercado das pizzarias.

F) Permite sair da monotonia de toda pizzaria.
G) Pode ser servido tanto no almoço quanto no jantar.
H) Leva consigo sua simpática história que enriquece a oferta gastronômica.
I) É preparado em tempo até menor que as pizzas.

GNOCCHI ALLA ROMANA ZINI é a novidade ideal de toda pizzaria. Só precisa ser apreciado e divulgado.

Vender história é a maior indústria italiana

TREINAMENTO E TESTES NO PIAZZA ZINI

Como está claro que qualquer lançamento precisa ser explicado na prática, a ZINI BRASIL preparou uma sala de demonstração em seu restaurante modelo PIAZZA ZINI, onde todo dono de pizzaria, restaurante ou similares está convidado para fazer na prática o preparo dos GAR ZINI, verificando sua incrível praticidade e economia.

Nosso pessoal especializado poderá atendê-los todos os dia das 8h às 18h, ou 5ª, 6ª e sábado até às 23h.
O curso é gratuito, prático e direto.
Além da aula, poderá conhecer nosso exclusivo Forno Imperial que trabalha com madeira reciclada e o já famoso “farelo termolisado” FIBRAZIN que permite uma pizza integral sem perder o sabor e fermentabilidade.