Fubazin é uma farinha para polenta desenvolvida pela ZINI que permite reduzir radicalmente os custos e o tempo de preparo das polentas cremosas e clássicas. Através de seu exclusivo processo de cozimento a vapor, não possui o amargor do fubá e pode ser servido na forma clássica da polenta caseira. Ultra rápida e moderna, basta acrescentar água fervente.

Fubazin também pode ser utilizado como adensante em variadas preparações e como base para bolo de milho, sorvete de milho, angu e inúmeros pratos cor de ouro.

Característica exclusiva do FUBAZIN é seu tratamento em alta pressão que aumenta inclusive sua digestibilidade e a torna específica para merenda escolar, refeições coletivas e alimentação esportiva.

Quando reidratada com até 5-6 vezes do seu peso em água, FUBAZIN se torna um creme (que em italiano é chamado POLENTA) bem fácil de ser utilizada. Este creme tem uma característica importantíssima nos dias de hoje: É em absoluto o alimento mais barato que existe na terra.

ZINI pode auxiliar seus clientes com todas as informações da ordem gastronômica, nutricional, até histórica que fazem da velha polenta italiana um alimento antigo, porém absolutamente “moderno”.

Por exemplo: você sabia que o creme de milho pode ser chamado de angu (Brasil), polenta (Itália), mamaliga (Rússia), etc.?

Você sabia que a velha polenta foi o primeiro alimento glúten free consumido em massa na Europa?

Você sabia que a palavra polenta tem origem romana? “Puls – pultae” indicava um creme vegetal cozido.

Você sabia que a polenta é na realidade um produto do continente americano (ou melhor mexicano) que foi trazido para a Europa em 1550?

Você sabia que a polenta tirou a Itália da fome e formou uma maravilhosa linha gastronômica e econômica?