galeria_24607_0714102859

Breve história dos GNOCCHI ALLA ROMANA (GAR)

GNOCCHI ALLA ROMANA da ZINI BRASIL é um produto capaz de provar que o macarrão não nasceu na China (como em alguns lugares é ensinado), mas sim na Itália. Essa massa que há anos conquista gerações faz parte dos legados da incrível e moderna cultura da “Antiga Roma”.

O prato se mantém até os dias atuais na base de ingredientes da época como semolina, manteiga, sal e algumas plantas aromáticas.

Na época a massa era cozida em panelas até formar uma pasta homogênea e cremosa, altamente digestiva como todos os produtos que compunham o que hoje em dia chamamos de “Dieta Mediterrânea”.

O único problema encontrado seria o modo de servir este prato aos cidadãos que jantavam deitados nos triclínios, pois era necessário que os pratos prontos chegassem ao mesmo tempo, quentes, para cada participante do evento.

Daí a necessidade de um segundo cozimento da massa de nhoque, sendo servido em um forno de forma gratinada e com bastante queijo ralado, que hoje ainda é considerado insubstituível.

Eram os chamados Nhoques à Moda de Roma, em italiano GNOCCHI ALLA ROMANA. Nos anos 70 do século passado, a ZINI ITÁLIA quis resgatar esta história marcante e tão gostosa, reinventando um produto que representa exatamente a original massa cozida a base de semolina, porém com muito mais praticidade: já pronta, cozida à vácuo e embalada hermeticamente, pronta para fatiar em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura.

A INCRÍVEL SINERGIA COM O MUNDO DA PIZZA

Agora que o GNOCCHI ALLA ROMANA foi apresentado, vamos analisar como pode ser utilizado no universo das pizzarias, no Brasil e no exterior.

A) Pode ser utilizado exatamente no mesmo forno da pizza.

B) Preparo ultrarrápido: só cortar em rodelas de mais ou menos 1cm de espessura e untar de azeite, manteiga ou margarina a panela de preparo.

C) Utiliza ingredientes que abastece grande parte dos estoques de pizzarias.

D) Porque oferece uma alternativa simples, rápida e barata quando algum cliente quer experimentar algo diferente da pizza.

E) Porque tem elevada digestibilidade devido do duplo tratamento térmico: antes na ZINI, depois no forno de pizza.

F) Permite sair da monotonia de toda pizzaria.

G) Pode ser servido tanto no almoço quanto no jantar.

H) Leva consigo sua simpática história que enriquece a oferta gastronômica.

I) É preparado em tempo até menor que as pizzas.

TREINAMENTO E TESTES NO PIAZZA ZINI

Como está claro que qualquer lançamento precisa ser explicado na prática, a ZINI BRASIL preparou uma sala de demonstração em seu restaurante modelo PIAZZA ZINI, onde todo dono de pizzaria, restaurante ou similares está convidado para fazer na prática o preparo dos GAR ZINI, verificando sua incrível praticidade e economia.

Nosso pessoal especializado poderá atendê-los todos os dia das 8h às 18h, ou 5ª, 6ª e sábado até às 23h.

O curso é gratuito, prático e direto.

Além da aula, poderá conhecer nosso exclusivo Forno Imperial que trabalha com madeira reciclada e o já famoso “farelo termolisado” FIBRAZIN que permite uma pizza integral sem perder o sabor e fermentabilidade.

ZINI BRASIL

gnocchi