Todos conhecem as dificuldades do cozimento de farinhas para coxinhas nos equipamentos existentes no mercado (panelas) e os inconvenientes originados por defeitos no cozimento da massa. Dificuldades que prejudicam a qualidade e alteram o produto final.

 A firma ZINI BRASIL desenvolveu COXITTA para o preparo das massas cozidas utilizadas em vários salgados como coxinhas, risoles e similares.

Utilizando sua nova linha de produção de farinhas modelo “PRECÓS”, específica para esta aplicação, COXITTA é processada sem contato manual com vapor a 25 ATE e utilizando farinha de trigo especial (baixo teor de cinzas).

A farinha passa por um processo termo dinâmico, que permite produzir uma massa de excelente qualidade em 3/5 minutos, economizando mão de obra, gás, tempo de preparo e aumentando a produtividade das linhas automáticas. Normalmente aumenta o fator de retenção de H2O, amortizando, só por este item, o diferencial (aparente) de custo.

COXITTA permite minimizar ou eliminar o clássico problema de explosão das coxinhas causado pela água “livre” (não gelatinizada). Também evita formação de estrias na casca, a soltura do empanamento e aquela sensação de “grudar nos dentes” que prejudica o consumo dos salgados.

Outro importante fator determinante na escolha de “COXITTA”, consiste em evitar que funcionários se queimem ou se machuquem durante a delicada fase de cozimento da massa pelo uso de fogo direto, água fervendo, etc.

A operação de cozimento nas panelas tradicionais é reduzida em 80-90%.

Desta forma se reduz automaticamente o custo do aquecimento que é normalmente feito com gás de cozinha cujo preço foi aumentado nos últimos meses acima de qualquer imaginação.

Também se multiplica 10 vezes a produtividade da coxinha, reduzindo custos de mão de obra, evitando acidentes.

Portanto se (aparentemente) COXITTA parece ser mais cara que a farinha crua, na realidade e nos cálculos é fácil demonstrar que apresenta uma consistente redução nos custos.

Além de garantir uniformidade na qualidade e evitar as famosas explosões nas coxinhas que são o pesadelo de todo usuário final.

ZINI BRASIL montou um setor especializado PIAZZA ZINI para fazer demonstrações do uso da COXITTA, onde todo cliente produtor de salgados, seja industrial como micro empresa, pode encontrar de forma completamente gratuita uma resposta e um auxílio para desenvolver seu negócio e facilitar sua operação.

Sem esquecer que pode testar gratuitamente todos as novidades em empanamento que a farinha (já bem conhecida) FIOCCOPAN LIPÓFOBA pode proporcionar nas suas diferentes variedades.