Todo técnico sabe da importância da extrusão como tecnologia contínua de produção de vários produtos, principalmente plástico e metais. Entretanto, quase ninguém sabe que a primeira extrusora foi inventada em Parma, por uma empresa de macarroneiros que tinham dois engenheiros como donos: os irmãos Braibanti.

Eles abandonaram os tradicionais “TORCHI” e aderiram a esse sistema contínuo que dosava, amassava, misturava e comprimia o macarrão, dando vida às massas que nós conhecemos hoje (entre 1920-1930).

Depois os irmãos Braibanti fundaram uma empresa que foi lider no mundo em tecnologia de macarrão, mas que desapareceu poucos anos atrás.

A Folha de Lasanha Versatile da ZINI ainda é produzida numa máquina da Braibanti Brasil

A Folha de Lasanha Versatile da ZINI ainda é produzida numa máquina da Braibanti Brasil

A ZINI Brasil ainda utilizada uma máquina contínua da Braibanti Brasil, com excelente resultado, para produzir as suas Folhas de Lasanhas Versatile, e outras massas. Porque se descobriu recentemente que o macarrão conquista o melhor resultado em consistência.

Os irmãos Braibanti dão risada no paraiso quando observam a sua máquina produzir a Folha de Lasanha Versatile da ZINI, exatamente como eles inventaram a 100 anos atrás.

Veja o vídeo de apresentação da Lasanha Versatile da ZINI, e surpreenda-se com a praticidade e a diversidade de pratos que é possível preparar.

Mais informações: comunicacao@zini.com.br