A ZINI industria de massas abriu suas portas para imprensa e realizou um jantar especial regado de muita massa, cerveja, vinho e petiscos deliciosos. A massa é maravilhosa, artesanal com o segredo de família, o local é especial para um jantar com os amigos, família ou a dois.

No Brasil, a empresa iniciou as atividades em 1992, e a sua linha de produtos baseia-se em massas frescas como: nhoque, lâminas de lasanha, polentas, macarrão e, também, farinhas para empanamento, fibras de trigo sem amargor, molhos e novo forno ecológico.

A ZINI dispõe de um moderno Laboratório de Análises, integrado à fábrica, que resulta num melhor controle da qualidade dos produtos e dos processos de produção, que sempre caracterizaram a sua atuação. Possui ainda, um modelo próprio de gestão de qualidade, semelhante às principais regras de certificação, que segue rigorosamente, preparando-se para a HACCP e, no futuro, o certificado ISO.

20150910_20300520150910_20312420150910_20391820150910_204116

Pioneirismo, inovação dos produtos e dos processos de fabricação, são as diretrizes que mantém a ZINI sempre à frente. Acompanhando as tendências mundiais de preservação ambiental, a empresa desenvolveu produtos ecosustentáveis, que não necessitam de refrigeração e possibilitam uma considerável redução no uso de água para seu preparo, comparando-se com as massas secas. Propiciam também economia de gás, de recursos e de mão de obra, simplificando o manuseio e o controle.

A empresa produz também a linha de farinhas para empanamento Fioccopan, as únicas do mercado com característica lipófoba, ideais para empanamentos com mínima absorção de óleo e outras aplicações específicas.

Além da qualidade de seus produtos, que resulta na total satisfação de seus clientes, a empresa desenvolve soluções tecnológicas visando uma contenção no nível de preços, que tornam os produtos ZINI bastante competitivos nos canais consumidor, food service e serviços para terceiros.

Além das deliciosas massas que  a empresa oferece ao mercado, não parou por ai e a ZINI desenvolveu um restaurante modelo, chamado PIAZZA ZINI. É um recanto especial, muito mais que uma cantina, cujos pratos e os ambientes proporcionam a possibilidade de se vivenciar uma rara experiência.

É um espaço gastronômico interativo, criado para agradar a todos os sentidos, decorado de forma aconchegante e singular, tanto pela ambientação que lembra antigas pracinhas italianas, como por ter em suas instalações veículos antigos, objetos reciclados e equipamentos de produção de massas do século passado, parecendo remeter os clientes de volta no tempo.

No jantar, entre as sugestões apresentadas tivemos uma sequência de massas deliciosas e uma salada de legumes que são colhidos na própria horta da empresa. São verduras fresquinhas, orgânicas e um sabor inigualável. Ah! uma boa dica é degustar a pizza de batata frita, pra mim foi novidade, mas segundo a chef é muito comum na Itália. É deliciosa, a criançada adora e é um dos carros chefe da casa.


20150910_212304


Finalizando, na Cafeteria pode-se degustar deliciosos sorvetes, inclusive os integrais que contém fibras puras, o surpreendente “affogato al caffé” ou somente saborear um tradicional café expresso.

O Empório Zini coloca à disposição toda a linha de produtos ZINI, no atacado e no varejo, além de uma variada gama de outros produtos de excelente qualidade, como vinhos, azeites, molhos, sucos, biscoitos, etc.

Vá e comprove, eu adorei!

www.zini.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

 

Confira a matéria no blog Conceito de Luxo Magazine: http://conceitodeluxomagazine.com.br/zini-industria-de-massas-restaurante/