Nas indústrias de alimentos, os tempos modernos também são caracterizados pela necessidade de inovar sempre, principalmente se esta inovação é uma volta ao passado para reduzir o impacto ambiental que um alimento industrializado gera na cadeia distributiva.

Os usuários do food-service conhecem bem os toletes de polenta congelada, para fritar ou pré-frita, de grande aceitação do consumidor brasileiro. Esse produto é conservado da forma mais cara de se manter um alimento: em temperatura reduzida (congelado a -18ºC), e consumindo energia não renovável.

Polenta Pronta para consumo.

Para mudar esse cenário, a ZINI Brasil desenvolveu a Polenta Lunella, que permite reduzir radicalmente os custos de produção, distribuição e armazenamento, além de apresentar grande melhoria em termos de sustentabilidade ambiental e saúde para os consumidores.

Porque existe ainda outra questão importante sobre o tema da polenta que poucos sabem: a energia elétrica necessária para manter congelado durante 3 meses um alimento como a polenta, equivale ao custo do produto. Assim, uma polenta congelada que ficou armazenada durante 6 meses, já gastou em energia e custos de armazenamento o dobro do seu valor inicial. Como esta informação nunca é divulgada, nenhum usuário se preocupa com esta realidade.

Pronta para consumo, a Polenta Lunella se conserva em temperatura ambiente por até seis meses. É leve, macia e sofisticada.

Solicite amostra e comprove. Mais informações: comunicacao@zini.com.br