No passado, quando se moía grão de trigo ou de farro o resultado era um produto integral, escuro e natural. Só que a fibra (ou farelo) contaminava a farinha com sua carga bacteriana, atividade enzimática e amargor típico.

Quem visita os moinhos de pedra em Pompeia, na Itália, percebe o esforço de tirar o farelo. Nada de erro gastronômico, trata-se de simples medida de auto defesa.

Com o tempo, a indústria de moagem criou sistemas mais sofisticados, para termos uma farinha cada vez mais branca.

pane

Até panetone pode ser enriquecido com FIBRAZIN, sem alterar o sabor

Mas, recentemente, descobriu-se que a fibra é um ingrediente essencial para melhorar o processo digestivo, combater o drama (recentíssimo) da obesidade, etc.

Sempre atenta às novas demandas na área alimentícia, a ZINI BRASIL desenvolveu FIBRAZIN. Uma fibra de trigo termotratada, que não altera o sabor dos alimentos e pode ser utilizada para enriquecer os pães, pizzas, bolos e biscoitos integrais.

Agora ficou fácil, gostoso e saudável introduzir ou aprimorar a produção de uma ampla gama de produtos considerados tradicionalmente hipercalóricos, oferecendo mais saúde para o consumidor. Veja o vídeo de apresentação e descubra mais.

Solicite amostra e comprove! Mais informações: comunicacao@zini.com.br