A Empresa

PAIXÃO, PIONEIRISMO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE  

empresa_zini

ZINI foi fundada em Milão, na Itália, em 1956. Desde então, combinando  modernas tecnologias com a tradição artesanal da família, tornou-se uma das maiores indústrias italianas de massas.

No Brasil, a empresa iniciou as atividades em 1992, e a sua linha de produtos baseia-se em massas frescas como: nhoque, lâminas de lasanha, polentas, macarrão e, também, farinhas para empanamento, fibras de trigo sem amargor, molhos e novo forno ecológico.

A ZINI dispõe de um moderno Laboratório de Análises, integrado à fábrica, que resulta num melhor controle da qualidade dos produtos e dos processos de produção, que sempre caracterizaram a sua atuação. Possui ainda, um modelo próprio de gestão de qualidade, semelhante às principais regras de certificação, que segue rigorosamente, preparando-se para a HACCP e, no futuro, o certificado ISO.

Pioneirismo, inovação dos produtos e dos processos de fabricação, são as diretrizes que mantém a ZINI sempre à frente. Acompanhando as tendências mundiais de preservação ambiental, a empresa desenvolveu produtos ecosustentáveis, que não necessitam de refrigeração e possibilitam uma considerável redução no uso de água para seu preparo, comparando-se com as massas secas. Propiciam também economia de gás, de recursos e de mão de obra, simplificando o manuseio e o controle.

A empresa produz também a linha de farinhas para empanamento Fioccopan, as únicas do mercado com característica lipófoba, ideais para empanamentos com mínima absorção de óleo e outras aplicações específicas.

Além da qualidade de seus produtos, que resulta na total satisfação de seus clientes, a empresa desenvolve soluções tecnológicas visando uma contenção no nível de preços, que tornam os produtos ZINI bastante competitivos nos canais consumidor, food service e serviços para terceiros.

aempresapiazzaE para comprovar a qualidade e a praticidade dos seus produtos, a ZINI desenvolveu um restaurante modelo, chamado PIAZZA ZINI. É um recanto especial, muito mais que uma cantina, cujos pratos e os ambientes proporcionam a possibilidade de se vivenciar uma rara experiência.

É um espaço gastronômico interativo, criado para agradar a todos os sentidos, decorado de forma aconchegante e singular, tanto pela ambientação que lembra antigas pracinhas italianas, como por ter em suas instalações veículos antigos, objetos reciclados e equipamentos de produção de massas do século passado, parecendo remeter os clientes de volta no tempo.

Na Cafeteria pode-se degustar deliciosos sorvetes, inclusive os integrais que contém fibras puras, o surpreendente “affogato al caffé” ou somente saborear um tradicional café expresso, para encerrar de forma marcante uma gostosa e agradável refeição.

O Empório Zini coloca à disposição toda a linha de produtos ZINI, no atacado e no varejo, além de uma variada gama de outros produtos de excelente qualidade, como vinhos, azeites, molhos, sucos, biscoitos, etc.

MISSÃO

Desenvolver e comercializar conceitos e produtos alimentícios (massas e ingredientes) práticos, saudáveis e econômicos, com soluções e processamentos diferenciados.

VISÃO

Ser reconhecida (conceituada) como uma empresa inovadora, fabricante e fornecedora de massas e ingredientes que não necessitam de refrigeração, através de tecnologia exclusiva, que proponham e sustentem novos conceitos de benefício alimentar.

VALORES

Ética: relações construtivas, com fornecedores, clientes e colaboradores, baseadas em laços de parceria e confiança, com respeito e valores morais.

Sustentabilidade: compromisso em reduzir desperdícios e consumo de energia, oferecendo produtos alimentícios, com alto grau de sustentabilidade, práticos e saudáveis.

Responsabilidade Social: rigorosas práticas de marketing responsável, reiterando o comprometimento com a saúde e a qualidade da alimentação dos consumidores.

Transparência: política de qualidade presente em todos os níveis, com modelo próprio de BPF, buscando as certificações HACCP (Sistema de Análises e Controle de Pontos Críticos) e ISO.